A originalidade da marca Missoni




Em 1953, o casal, Rosita e Ottavio Missoni, iniciaram a marca de tecelagem Missoni, em Gallarate, região de Lombardia, na Itália. Lá eles produziam malhas de tricô colorido e vendiam para diversas marcas.

Passados alguns anos, em 1958, a empresa de tecidos apresentou sua coleção em Milão. Logo após isso, oportunidades melhores foram surgindo, e foi então que a marca Missoni apresentou sua coleção de vestidos, que pela sua extrema originalidade, começaram a aparecer em revistas de moda. Rosita produziu peças inspiradas na “optical art” e em desenhos africanos, depois disso, começou a se tornar um ícone de moda. 



O design de Rosita, levou a marca Missoni ao topo do reconhecimento mundial de moda contemporânea, especialista em tecidos e malhas, sendo inspiração mundial à diversidade de cores.

O padrão de design usado pela marca é conhecido como Chevron, um tipo de zig-zag. O estilo vintage está diretamente associado à marca italiana.



Hoje em dia a marca é um ícone, que utiliza o design tanto para o mobiliário, quanto para a moda e também faz diversas parcerias com outras marcas, como por exemplo: Havaianas.

Instagram: @maritolino

Beijinhos,
Mariana Tolino


Nenhum comentário:

Postar um comentário