Sobre a faculdade de Moda: Desenho de Moda - Militar Sem Gênero

Como vocês já sabem, gosto muito de compartilhar com vocês alguns dos meus trabalhos favoritos da faculdade, então vim mostrar pra vocês meu trabalho de desenho de moda, onde tivemos que criar uma coleção com um tema livre. Eu escolhi um tema mais problematizado, claro né?! Meu tema foi Militar Sem Gênero. O trabalho tinha que conter conceito, moodboard (painel de inspiração), material escolhido para coleção (tecidos), palheta de cores e os 10 desenhos.

Moodboard:


Conceito:

Escolhi fazer uma crítica ao preconceito sofrido pelas mulheres na área militar e o medo dos homens de se assumirem homossexuais dentro do exército, pois é um ambiente muito discriminatório dentro dos quartéis.Sendo assim, optei por fazer uma coleção militar sem gênero, para enfatizar e mostrar que somos todos iguais independente de nossos gêneros ou orientações sexuais.



Materiais escolhidos:

Foi escolhida a utilização de tecidos leves e com fibras naturais, como algodão e cânhamo, mas também são usados tecidos artificiais como a viscose, cupro e gabardine microfibra. Nos casacos mais pesados e nas botas foi utilizado um tecido tecnológico que está sendo muito utilizado nas passarelas de Milão.


Palheta de cores:

As cores foram escolhidas a partir dos trajes militares fazendo uma mistura divertida, remetendo a liberdade e felicidade. 


E ai gostaram? Me contem o que acharam aqui nos comentários que vou mandar beijo pra todo mundo que comentar nesse post no próximo vídeo lá no canal. 

Beijinhos

Instagram: @maritolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário