Tendências Outuno/Inverno 2017 - Moda Masculina

Olá pessoas!! Pra quem ainda não sabe, eu estou trabalhando na Zara! Tá, mas o que isso tem a ver com o post? Calma, calma, vou explicar...
Lá na Zara, eu trabalho no setor masculino, e nós funcionários (de todos os setores) temos que estar sempre atualizados sobre as atuais tendências e noções gerais de Moda. Então, a cada semestre é realizada uma pesquisa de cada temporada. Vou mostrar pra vocês um pouco sobre a minha pesquisa.


Alfaiataria e Sportwear: O sportwear mais estruturado terá mais em comum com o blazer em termos de construção e também com a alfaiataria.


       


Big Shapes: O super longo, o oversized e o ultravolumoso serão os melhores da estação. Casacos enormes, mangas oversized e cumprimento abaixo do joelho prometem.




Tons de terra: A palheta de cores são formadas sobre tons mais terrosos, da argila, do cobre, do musgo, do russet e areia. Dando um universo amplo de combinações.



Militar: O militar vai além do camuflado e se inspira também nos militares de alto escalão, mas sem deixar de lado o cool e o urbanos.


Puffer Jachets: As jaquetas mais preparadas para invernos rigorosos são as puff jackets. Normalmente produzidas com penas de gansos e penugens, que são isolantes térmicos, chegam para aquecer esse inverno.
       

Xadrez: O xadrez reina no inverno, ele aparece em trench-coats, malhas, cashemere, jaquetas, ternos e camisas em cores e propostas diversas.


Anos 70: A época entre o hippie e o glam está de volta.


Pijama: A lingerie usada como roupa na moda feminina ganhou muito espaço de um tempo pra cá e se tornou uma das maiores tendências da moda. Agora, chegou a vez dos homens fazerem parte disso também. Os pijamas masculinos são formados de looks conjuntos, retrôs e bem comfort geek de luxo.



Tracksuits: O tracksuit tem origem no esporte. Também existem releituras que os diminuem como looks de senhores de idade. Nessa temporada os tracksuits ganham um novo design, com materias mais nobres e supercools que prometem muita sofisticação.



Metalizados: Trend da moda feminina mais uma vez ganhando espaço na moda mascilina. Usar o metalizado para dar glamour aos looks casuais, agora é uma opção. 



Bomber Jackets: Não é segredo que as bombers vieram pra ficar, são um clãssico. Criadas no século XX para o exército da aeronautica. As Bombers voltam a ser uma peça essêncial no guarda roupa do homem, e também da mulher ne?! 


Mochila nas mãos: As mochilas continuam do mesmo jeito, feitas de materiais como algodão e nylon e com detalhes em couro, tudo com muito estilo. Mas o que muda é a forma de carrega-las, agora carregaremos nas mãos, o famoso estilo “sai atrasado”.


Sem Gênero: Por último, mas não menos importanto, muito pelo contrário... O andrógino tem conquistado muito seu espaço nas passarelas. Isso não quer dizer que homens vão se vestir igual mulheres, mas a estética será praticamente a mesma, e a futura geração, chamada de Geração Z (nascidos de 1991 a 2010), adotará essa nova tendência. 

Calma, calma, calma que farei um post sobre as tendências de moda feminina também... Relaxem! Eai? Gostaram? Espero que sim! Compartilhem, mostrem para os migos!! Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário