Sobre a faculdade de Moda: Projeto Integrado - Música do Chico César "Caracajus"

Esse semestre tive um trabalho integrado (de algumas matérias juntas), em dupla. A proposta era pegar a letra da música Caracajus, desenvolver a analise da letra, e baseado nisso, fazer um conceito e transpor esse conceito para a Moda. Depois de todo esse processo foi realizada a criação de uma minicoleção, contendo 5 saias e  1 foi escolhida para confecção e desfile. Então vou contar um pouquinho desse trabalho lindo pra vocês. 
- Análise da letra:
A letra fala sobre o amor que ele sente pela Bárbara Santos, uma paraibana que estava em Aracaju, ele por sua vez estava em Caracas na Venezuela, por isso o nome da canção é a junção do nome das duas cidades. A letra da música é melosa e muito sentimental, podemos sentir o amor e a saudade que ele sente por ela.


- Conceito objetivo:
A letra fala sobre o amor que Chico sente por Bárbara Santos e ela por ele, amor delicado e ao mesmo tempo uma saudade e uma paixão muito intensa do casal, por isso decidimos utilizar tecidos leves e que tenham movimento. 
Ela se encontrava em Aracaju, e ele estava em Caracas na Venezuela, por isso o nome da canção é a junção do nome das duas cidades, dois locais com temperatura muito alta. Sendo assim, escolhemos cores fortes e terrosas.
 - Transposição do conceito para a Moda:
Como na minicoleção retratamos o amor delicado, a saudade e a paixão intensa dos dois, serão utilizados tecidos como suede, crepe, filó, veludo e chiffon, que demostram bem esse aspecto de leveza e intensidade, dando uma textura aconchegante.
As saiais tem um formato godê com o comprimento midi, pois vemos a Barbara como uma mulher sútil, discreta e tímida, que chama a atenção por sua presença, mas não tem consciência disso.
Devido à intensidade da paixão e ao clima dos locais onde os dois estão, escolhemos cores terrosas e quentes, como marsala, mel, caramelo, marrom, marrom avermelhado, entre outras (como podemos observar na palheta de cores do moodboard).




                                                               Moodboard


           

               Desenho da minicoleção                                Desenho da saia escolhida para confecção



Detalhes da saia, botões de madrepérola


Desfile da saia confeccionada 



Gostaram?? Me contem nos comentários!!
Beijinhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário